sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tem que se molhar

Chuva fina em São Paulo, depois de horas de uma chuva grossa e barulhenta.
Uma senhorinha na esquina, carregando duas sacolas, esperando o sinal fechar para atravessar em segurança. Sem proteção, ela se molhava e parecia não se importar.
Perguntei se podia ajudá-la, dividindo o meu guarda-chuva. Tão baixinha e pequenininha, mal fez diferença.
Poucos metros a frente, ela informou que entraria em uma loja de tecidos e me disse para seguir meu caminho.
Pedi que ela esperasse a chuva passar para continuar, disse que era perigoso andar nas ruas escorregadias e que poderia pegar uma gripe. Mas quem deu o melhor conselho foi ela. Paciente e falando manso, me explicou que, carregando duas sacolas, não teria como sair com a “sombrinha”:


-Minha filha, aprende uma coisa, a vida é muito curta para esperar a chuva passar. Tem que se molhar. E a gente sempre acha alguém disposto a dividir o guarda-chuva.


Vou aprender.

<3


2 comentários:

  1. Arrepiei. De verdade.
    E aprende outra coisa: nada é por acaso.
    Pq o encontro com essa senhora?
    Reflita

    ResponderExcluir
  2. Arrepiei. De verdade.
    E aprende outra coisa: nada é por acaso.
    Pq o encontro com essa senhora?
    Reflita

    ResponderExcluir